quarta-feira, 11 de maio de 2011

A TUA SAÍDA E A TUA ENTRADA



Texto:
"AO Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre". - Sl 121:8
Salvos, no sentido bíblico, são os chamados para fora do mundo e, consequentemente, para dentro do Reino de Deus.
Partindo desta compreensão, se torna mais fácil o entendimento do texto acima quando diz que o Senhor guardará a tua saída e a tua entrada. Por quê a ordem não é ao inverso? Entrada primeiro e saída depois? Porque certamente o texto se refere à saída do mundo e à entrada no Reino de Deus.
Vejamos alguns exemplos bíblicos. No caso do povo de Israel, o Senhor guardou a saída do cativeiro e a entrada em Canaã. Noé foi guardado na saída do mundo corrompido dos seus dias, protegido dentro da Arca do efeito devastador das águas do dilúvio, e guardado também na entrada em uma nova terra.
Da mesma forma ocorre hoje. O Senhor guarda a tua saída do mundo e também guarda a tua entrada no Seu Reino, desde agora e para sempre! O maligno nada pode fazer para impedir que alguém o deixe, se esse alguém está sendo conduzido pela "Mão-de-Deus" para o Reino da Luz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele costuma ameaçar, contudo tu não precisas temê-lo, porque efetivamente ele nada fará a ti! A partir do momento em que o Senhor solta as ataduras, laços e correntes que te prendiam ao império das trevas, tu já estás seguro pela "Poderosa Mão-de-Deus"! Ouça o que o Senhor Jesus te diz: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão". (João 10:28)
E, se Ele guarda a tua saída do mundo e a tua entrada no Reino de Deus, e o maligno não pode arrancar-te da "Sua Poderosa Mão", e Ele diz que fará isto "desde agora e para sempre", então a partir do momento em que tu entregas a tua vida a Cristo, tu podes ter a certeza de que já tens a vida eterna, e que jamais tu a perderás! Jamais tu perderás a salvação eterna que foi conquistada para ti na cruz do calvário, pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e que agora graciosamente te foi dada!
"O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre"! Aleluia!





Nenhum comentário: